quinta-feira, 3 de junho de 2010

SERÁ QUE A PORTA ESTA ABERTA?


E você, gostaria de ver seu texto no blog? O Pablo mandou um conto. Leia e veja como ficou bom!!!
Um abraço!!
Estou esperando o seu!!!

SERÁ QUE A PORTA ESTA ABERTA?

Das muitas noites que passei sozinho em casa, uma nunca vou esquecer, cheguei tarde, estava na rua com amigos ou em algum baile de fim de semana, não me lembro bem agora. Bons tempos que não voltam mais, adolescência, você quer passar logo por ela, mas quando passa ficam muitas saudades. Como dizia, cheguei tarde, ao apartamento pequeno um lanche antes de deitar, como de costume a TV na sala ligada em frente ao jogo de sofá em L deixando a sala pequena separada em dois ambientes, uma janela grande, ao lado esquerdo uma estante com a TV um sofá em frente e o outro de frente para a janela e atrás dele mesa e cadeiras onde fazíamos nossas refeições, no chão um tapete grande felpudo, bege e marrom tornando o ambiente mais acolhedor, deitei no tapete, o apartamento era só meu, não precisava ir para o quarto e não queria, gostava de assistir TV , seção coruja.
De repente um pensamento me veio a cabeça, “será que fechei a porta?” a sala escura iluminada somente pela claridade da TV, não me lembro o que estava passando, e esse pensamento que eu sabia que não ia sair da minha cabeça enquanto não me levantasse e fosse ver se a porta realmente estava fechada, levantei, passei pelo sofá e fui em direção a porta, virei a chave, estava trancada me dirigi novamente para a sala, mas algo muito estranho aconteceu: uma luz na janela, um tanto fraca mas como a cortina estava fechada não pude ver de onde vinha, parei detrás do sofá em frente a janela, e a luz começou a ficar cada vez mais forte e intensa, não podia ser de um farol pois moro no primeiro andar, um frio percorreu minha espinha, a luz que estava muito forte agora ofuscava minha visão, eu estava paralisado, quem já sentiu sabe, quando o medo é muito grande você não grita, não pede socorro, sua voz vai embora e seu corpo congela, parado ali a cortina começou a se abrir, eu que já estava paralisado, não podia acreditar no que estava vendo, afinal a janela estava fechada, então apareceu um homem, cabelos brancos lisos e compridos, barba branca, uma expressão de seriedade, os olhos azuis fixos nos meus olhos, nem uma palavra, as vestes mais brancas que eu já vi, não calça e camisa, mas vestes de povos antigos como os povos do oriente médio, ainda nada, somente o olhar fixo em mim, meu coração acelerado parecia que ia sair pela boca, eu queria correr, mas estava paralisado e aquele olhar incógnito a me observar, minhas pernas tremiam, o frio ainda percorria a minha espinha, então acordei, o coração ainda acelerado, agora consegui me mexer me colocar sentado no tapete, suor escorrendo pelo meu rosto, a sala escura e ainda clareada pelo brilho da televisão, foi um pesadelo! Foi um pesadelo? O pensamento ainda embaralhado, deitei novamente, o ritmo cardíaco voltava a se normalizar, algo passava na TV , e antes de pegar novamente no sono, uma idéia voltou a passar pela minha mente. “ Será que a porta está aberta?”.


Pablo Molina Cebrian

5 comentários:

  1. Que bonito! paranbens Pablo!
    Ainda bem que a porta continua aberta.

    ResponderExcluir
  2. Super legal o blog!!! Parabéns ;D

    ResponderExcluir
  3. O Pablo arrasou com este texto!!!
    É a pergunta que eu sempre me faço antes de dormir (nos dois sentidos, hehehe...)!!!

    ResponderExcluir
  4. PABLO, enhorabuena porque es precioso. Recuerda que pensamos mucho en ti y que toda tu familia de España te quiere. Muchos besos de parte de mi madre y mios. Susi.

    ResponderExcluir
  5. Parabens meu irmão...
    Realmente "e nasce um escritor".
    Devoto minha admiração...
    Parabens.

    ResponderExcluir